Olá!

Como estão todos? Todos bem na medida do possível? 

(Eu acredito que a pessoa que tem real noção da gravidade da pandemia e que está fazendo isolamento como se deve não está 100%. Logo, eu sempre pergunto se vocês estão bem na medida do possível...rsrsrs)

O fechamento desse mês veio atrasado, né? Vocês perceberam? 😜

A partir do final do mês de julho a minha vida deu uma mexida muito grande. Quero registrar aqui essa mudança que está acontecendo comigo (como eu disse lá no comecinho, além de um blog para mostrar a minha jornada FIRE esse blog é também um diário, e quero registrar meus pensamentos aqui para a 3F do futuro lembrar como ela chegou onde está). Farei isso em breve 👍.

Sem mais delongas, né? Vamos aos números atrasados de julho.

Fechamos o mês com o patrimônio de R$ 345.295,94. Aportamos abaixo da média esse mês (R$ 3.088,07) pois o meu salário foi menor em julho em decorrência das férias dos períodos anteriores. Além disso, a caixa econômica federal resolveu bloquear a minha senha para movimentações online e por isso não consigo movimentar o meu caixa. Não tem como ir numa agência resolver isso quando se tem filas enormes de pessoas indo nas agências para buscar o auxílio emergencial. 

- Sra 3F, por que diabos você tem conta na caixa?

Por que eu comprei um apartamento financiado pela caixa e virei correntista para ter uma redução na taxa de juros, mas... quitamos o financiamento!!! (eu já tinha registrado isso aqui? Eu não me lembro... se você  que está lendo já sabia, finge surpresa, tá? rsrs) Uma das metas de 2020 foi concluída com sucesso! Revisaremos as outras em outro momento 😅.

- Caramba, fala dos números Sra 3F!

Ok, ok... vamos a eles. A rentabilidade ficou em 1,89%. Essa rentabilidade se deve principalmente à recuperação da minha parcela de renda variável e ganhos de marcação à mercado de títulos que tinha comprado a muito tempo atrás. Aportei principalmente no fundo cambial (que teve uma queda no período) e em algumas ações que estavam "para trás" no balanceamento da carteira.




Consolidando os números de julho:

Patrimônio: R$ 345.295,94
Aporte: R$
3.088,07
Rentabilidade RV: + 3,65%
Rentabilidade CARTEIRA:  +1,89%

Nos vemos em breve.


6 Comentários

  1. Excelente. Quantos % da meta atingidos? Abcs AA40

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, já está com um ótimo patrimônio, aos poucos vai engordando mais.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EI,

      Obrigada pelo seu comentário. Aos pouquinhos vamo chegando lá!

      Abçs

      Excluir
  3. Parabéns por quitar o financiamento, 3Fs, uhuuurl! Sensação de alivio muito boa não é?

    Belo aporte e fechamento, vamos que vamos!!! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi One!
      Realmente é um alívio enorme! Parece que destruí um chefão e passei de fase no jogo...hehehe

      obrigada pelo seu comentário

      Excluir