Metas para 2020
Olá,
Um ano novo que inicia e está na hora de definir novas metas (ou trazer de volta àquelas que não conseguiu cumprir no ano passado...rsrs). Vamos lá:
Em breve nos veremos.
Um ano novo que inicia e está na hora de definir novas metas (ou trazer de volta àquelas que não conseguiu cumprir no ano passado...rsrs). Vamos lá:
Estudar inglês: Não tive condições de fazer curso de inglês na adolescência. Já fiz vários e nunca consegui sair do nível intermediário ( aquele que lê e ouve até bem, mas falar é uma tortura, sabe? ). A ideia é dedicar um tempo a esse estudo. Não vou terminar 2020 fluente mas... em um ano dá para ter uma melhora.
Fazer uma eurotrip: Como expliquei na retrospectiva não conseguimos fazer essa viagem em 2019. Sendo assim, renovo esse meta para 2020!
Fazer atividades físicas regularmente: Além da necessidade de perder uns quilinhos (devido as atitudes que tomamos em 2019 e que expliquei aqui), temos uma vida muito sedentária, já que trabalhamos o dia inteiro em escritório. Todo bom FIREE tem que preocupar com sua saúde para conseguir aproveitar a sua vida após atingir a independência financeira.
Quitar apartamento: Está no nosso planejamento quitar o apartamento antes do fim do 1º semestre de 2020.
Aportar, no mínimo, 50% das receitas: O curso de inglês, a eurotrip e quitação do apartamento dependem de muito dinheiro. Mesmo assim, vamos deixar a meta de investimentos alta. Alguns custos fixos de 2019 vão sair do orçamento - como a prestação do financiamento, por exemplo - e acreditamos que vamos conseguir manter esse nível de aportes.
Com as metas definidas, chegou a hora de correr atrás! Vamos com tudo que 2020 vai ser maravilhoso! (I hope so 😂)
Em breve nos veremos.
12 Comentários
Aportar 50% das receitas é bem audacioso. Será que este desequilíbrio conseguirá ser mantido? Não esqueça de aproveitar o presente além de planejar o futuro!
ResponderExcluirEla vai poupar 50% e fazer uma viagem para Europa. Acho que está aproveitando sim e 50% é a média para quem quer ser FIRE
Excluirolá Bufunfa,
Excluirnas minhas condições financeiras, considero 50% um valor equilibrado: metade gasto no presente e metade reservado para o futuro. O valor de 50% me dá uma vida confortável.
A prestação do financiamento ocupava mais de 20% das minhas despesas mensais. Acredito que, com a retirada desse custo mensal, vou poder gastar com o curso de ingles e planejar a eurotrip sem problemas.
oi Anon,
Excluiré verdade. Não temos luxo, mas temos tudo o que precisamos com conforto. Apesar de termos uma taxa de poupança de 50%, não sentimos que estamos nos privando de alguma coisa.
Abcs e obrigada pelo comentário.
Ué, tudo depende de quanto é 50%, sua questão ficou meio estranha. Se o cara tem uma receita de 100 mil reais por mês, 50 mil da pra viver de maneira muito tranquila ! kkkkkkk
ExcluirRumo a IF
https://rumoaif.blogspot.com/
Olá RIF,
Excluirinfelizmente estamos longe de ganhar 100k/mês mas os 50% que gastamos mensalmente nos deixa confortáveis hehehehehe
Abcs e bons investimentos.
Olá! Vim pela sua entrevista no sr IF, legal ter uma mulher para seguir ;-)
ResponderExcluirOlá Peloggia!
ExcluirQue legal! Comentários assim muito me alegram!! Espero que goste do conteudo!
abcs e bons investimentos.
Olá FFF, feliz 2020!
ResponderExcluirOlha, vou falar por experiência própria com o idioma inglês. Se você se dedicar por 30min ou 1 hora por dia, em 90 dias você consegue se comunicar. Não será fluente, mas conseguirá falar.
Lembrando que durante os 90 dias de estudo é importante você fazer aulas de "speaking". Eu fiz usando o site italki. Lá procurava professores baratinhos para trocar ideia rs
E legal que vão quitar o ap este ano. Ao ver isso, me lembro que falta bons anos ainda para quitar rsrs
Abraço!
Olá II,
ExcluirNão conhecia o italki, obrigada pela dica!
Estou sonhando com o dia em que irei no banco me livrar dessa prestação que corroe meu orçamento! Torço para que consiga quitar o mais rápido possível! ;)
Abcs e obrigada pelo seu comentário
Oi FFF,
ResponderExcluirUma de minhas metas é fazer ingles tb. Tenho negligenciado isso há anos. Desde o final do ano passado estou estudando 30 minutos por dia no mínimo, vou aumentar aos poucos.
compartilha um pouco o método que pretende seguir.
abs e bons investimentos
olá Kspov,
ExcluirDigo o mesmo: negligenciei demais o inglês.
Eu preciso falar e escrever melhor, então estou pensando em fazer o curso online da ENGLISH LIVE. Vamos ver no que dá.
Abcs e bons investimentos