Olá,
No mês de maio foi positivo para a carteira. Ganhei na marcação a mercado com o tesouro direto e a bolsa... bem, a bolsa tá subindo. Eu particularmente estou achando a bolsa otimista demais no curto prazo. Certo que o mundo está mais líquido, alguns lugares do mundo estão reabrindo e tal, mas não estou tão otimista no curto prazo que a recuperação brasileira seja rápida... enfim... segue o baile!


Esse mês tem uma novidade. Adicionei na carteira um fundo cambial. Coloquei MUITO pouco, como vcs podem ver, equivalente a 1% do patrimônio. Acho que minha carteira está chegando em um tamanho que pode fazer sentido se expor a dólar mais diretamente. Será que é a melhor forma? Não seria melhor mandar dinheiro para o exterior logo de uma vez? Pode ser, mas estou a tão pouco tempo na bolsa, será que o momento de entrar no mercado americano? E o mais importante... VC TEM TEMPO DE ESTUDAR ISSO AGORA, Sra 3F? 

- É (😤) ... não.

Enfim, estou em um pequeno conflito interno...rsrs. Muitas dúvidas e poucas certezas, no momento. Acredito que seja fundamental no longo prazo se expor a dólar, mas no momento tenho muito trabalho e não tenho condições de estudar e me sentir confortável em mandar dinheiro pro exterior. Acho q vou deixar tudo por aqui, por enquanto, até conseguir tempo de estudar direitinho.



Consolidando os números de maio:

Patrimônio: R$ 314.542,07
Aporte: R$11.189,62
Rentabilidade RV: + 4,64%
Rentabilidade CARTEIRA:  +1,91%

Nos veremos em breve.

4 Comentários

  1. Oi 3F! Belo aporte! Em qual fundo cambial vc começou a investir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anon, Obrigada. O fundo que investi foi o Votorantim FIC de FI Cambial Dólar. Está disponível na plataforma da Rico.

      Excluir
  2. Acho que você fez certo. Se não tem tempo pra estudar ou se informar mais, mas ao mesmo tempo quer diversificar então foi o caminho correto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EI,

      tbm acho que estou no caminho mais correto pra minha situação atual. Mas com certeza vou arranjar um tempinho pra estudar e tirar uma parte do patrimônio do Brasil. As coisas tão meio estranhas por aqui.

      Abcs e bons investimentos.

      Excluir