Olá,

você já participou de algum diálogo parecido com este?


- Não invisto porque nunca sobra dinheiro no final do mês.
- Você gastou todo o seu salário em quê?
- Eu não sei

Como assim não sabe?!?!? Você trabalha durante um mês inteiro e o resultado de TODO esse esforço, que é o seu salário, você descuida? O seu salário é fruto do suor do seu trabalho e isso merece o devido valor!! Tem que saber!!

Isso é o que eu gostaria de falar depois que eu ouço o "eu não sei" no diálogo acima mas... é uma resposta um pouco dura, né? 😉

Então, para não ser tão rude, não dou a resposta que gostaria e recomendo que controle os seus gastos mensais. Com o controle, podemos perceber que estamos desperdiçando nosso suor dinheiro com coisas bobas e que poderiam ser facilmente eliminadas sem prejudicar a qualidade de vida.

E como controlar esses gastos, Sra 3F?

Criei uma planilha bem simples em que você registra suas despesas, o seu salário e ela calcula se os gastos estão de acordo com o previsto. Se gastar abaixo do previsto durante o mês, a caixinha ficará verde. Se gastar acima do previsto, a caixinha ficará vermelha. 




Compartilhe com seus amigos que precisam fazer o controle das finanças. 

Legal! Começou a sobrar dinheiro! Como faço agora? Tem uma planilha bem simples para isso também.

Espero que seja útil.

Em breve nos veremos.

4 Comentários

  1. Parabéns pela planilha.

    O Orçamento e/ou Controle de Gastos deve ser o primeiro ponto da vida financeira de qualquer pessoa, é somente conhecendo seu custo mensal que você consegue se planejar para investir e buscar uma condição de vida melhor.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sr Jovem.
      Muito obrigada.

      Como vc disse, o controle das finanças é o ponto de partida. Algo básico. É impressionante como as pessoas não se dão conta disso e gastam sem pensar. Fico estarrecida.

      Excluir
  2. O problema é que as pessoas não querem ouvir a verdade. Preferem a coisa suavizada e ai não dão importância e cai no esquecimento. Para muitos que respondem como seu exemplo ai e continuam reclamando da vida falta um tratamento de choque. Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AA40,

      realmente tem gente que só aprende depois que "apanha". E tem outras pessoas que nem assim aprendem.

      abcs.

      Excluir