Olá, 

resolvi fazer aquele post clássico de fechamento da firesfera. Pelo menos era clássico quando eu comecei o blog. Ainda é? Não sei dizer... tantos blogs pararam de atualizar, né? Enfim... voltando ao assunto...

Fechei o semestre com o total de R$ 888.071,91. É um bom valor. No plano original já deveríamos ter o primeiro milhão nesse momento, mas ao longo do caminho os planos mudaram, decidimos trocar de apartamento e assim o fizemos! Saímos de um apto super pequeno para um mais confortável que reformamos, temos os nossos escritórios e estamos muito felizes! Pagamos as parcelas e amortizamos o financiamento todos os meses. Nosso plano é ter o apto quitado em 2027 utilizando os nossos FGTS.

Antes de mostrar os gráficos e mais detalhes do fechamento, queria saber: vcs estão se mantendo resilientes ao plano de ser FIRE? Você se mantiveram frugais em todo o período? A estratégia de investimentos de manteve constante todo esse tempo?

Eu confesso a vocês que pra mim algumas coisas mudaram desde então.

Sobre a estratégia, com o passar desses anos eu estou cada vez mais convencida que pra mim a renda fixa é o produto certo pra investir. Acho que deve ter TUDO em renda fixa? Não. Um pezinho na RV é interessante e eu continuo tendo RV, mas creio que pra mim e pro meio perfil renda fixa trouxe mais resultados e tranquilidade.

Sobre frugalidade, na verdade nós nunca fomos frugais. Gastamos sempre com responsabilidade. Durante esse tempo fizemos viagens internacionais que foram incríveis. Pagamos tudo a vista, não afetou nossos aportes e foram ótimas experiências.

Sobre o plano FIRE, antes eu tinha muita expectativa desse momento chegar. Do momento em que pudesse me demitir e ter meus custos cobertos pelos meus investimentos. Com o tempo eu percebi que esse processo não é uma jornada curta, é uma maratona. O sonho continua, mas com menos ansiedade.

E vcs? Se mantém resilientes?

Como prometido, seguem detalhes do fechamento:




Patrimônio: R$ 888.017,91
Proventos: R$ 916,01
Rentabilidade RV: + 2,18%
Rentabilidade CARTEIRA:  +0,86%






0 Comentários